Soluções para Trabalho em Altura

(41) 3093-5877 (41) 999-032-893 contato@cerro.eng.br

Consultoria

Logotipo

Sempre com o
padrão Cerro de
qualidade.

Consultoria

Linha de divisão

O serviço de consultoria para NR-35, envolve uma grande gama de situações, podendo abordar aspectos como o planejamento de atividades de trabalho em altura, análise de riscos, elaboração de projetos, assessoria para desenvolvimento de um escopo de fornecimento e afins.

Dentro desta variada gama de atividades, algo bastante usual é o serviço de consultoria da CERRO para ajudar no mapeamento do trabalho em altura, podendo ser algo pontual para resolução de um caso específico, como por exemplo identificar a melhor solução para uma proteção contra queda, ou questões mais amplas onde a necessidade seja realizar um mapeamento de uma planta industrial para identificar as situações onde existam trabalho em altura, sua frequência, nível de exposição e outros aspectos, e a partir destas informações, apontar as melhores soluções de proteção e o melhor plano de implantação.

Este mapeamento de forma global é uma ótima ferramenta para auxiliar no planejamento de atividades, e em investimentos de sistemas de proteção contra queda, pois possibilita uma visão macro da situação, facilitando a tomada de decisões.

Projetos e instalações

Projetos e instalações

Linha de divisão

A CERRO realiza os PROJETOS E INSTLAÇÕES dos seus dispositivos de retenção de queda, quando o CLIENTE opta pela compra dos materiais instalados. Este projeto e instalação pode ser realizado pela equipe da CERRO ou pela equipe das revendas autorizadas CERRO, que contam com todo o apoio da Engenharia e experiência da CERRO, para execução de projetos e instalações.

Os serviços de elaboração de projetos também podem ser solicitados individualmente. Isso é geralmente utilizado quando o CLIENTE opta pela elaboração do projeto antes de adquirir os dispositivos de retenção de queda. Essa forma de atuação é a que tem o fluxo mais lógico dentro de um escopo de instalação, pois parte da identificação da necessidade, verificação local, avaliação de risco, definição do sistema a ser utilizado, levantamento das estruturas de instalação e elaboração de projetos. Esse formato entrega ao CLIENTE todo o subsídio para criar um escopo de contratação, garantindo o nivelamento técnico de propostas para receber no final um produto adequado as suas necessidades e instalado da forma correta.

Conte com a CERRO ENGENHARIA para elaboração de projetos de Sistemas de Proteção Individual contra Quedas – SPIQ.

Inspeção e laudos de linhas de vida

Inspeção e laudos de linhas de vida

Linha de divisão

A CERRO realiza serviços de INSPEÇÃO E LAUDOS de Sistemas de Proteção Individual contra Quedas – SPIQ. Este serviço é geralmente requisitado visando a verificação das condições gerais do SPIQ, sejam com relação as questões de documentação técnica, condições das estruturas e se o mesmo oferece a proteção adequada ao usuário.

Este serviço tem como principal premissa verificar o atendimento das instalações existentes, a Norma Regulamentadora NR-35 e seu Anexo II – ANCORAGENS. O relatório de levantamento e o laudo técnico apresentado ao CLIENTE, trazem de forma pontuada as condições atuais do SPIQ já instalado e, apresentada as melhorias e adequações que devem ser feitas quando necessário.

Este laudo técnico é uma ótima ferramenta para auxiliar no planejamento de adequações e melhorias, pois apresenta de forma sintetizada e norteada em normas regulamentadoras e técnicas a condição atual do SPIQ, facilitando a tomada de decisões e defesa de investimentos.

Gestão da NR 35

Gestão da NR 35

Linha de divisão

O serviço de GESTÃO DA NR-35, visa estabelecer entre a CERRO e o CLIENTE, uma parceria para manutenção de documentações e revisões periódicas de sistemas de proteção contra quedas. Uma vez que exista um planejamento para revisões e manutenções periódicas, os custos se tornam menores. Desta forma o CLIENTE consegue se planejar, mantendo os sistemas de retenção de queda com suas documentações técnicas em dia, e principalmente garantindo um bom funcionamento dos seus dispositivos quando estes forem solicitados no momento de uma queda.

Atualmente as revisões periódicas de Sistemas de Proteção Individual contra Queda – SPIQ, são estabelecidas pelas Norma Regulamentadora NR-35, onde fica preconizado que o prazo máximo entre as revisões não deve ultrapassar 12 meses, item 3.1.2 do anexo II Ancoragens.