Soluções para Trabalho em Altura

(41) 3093-5877 (41) 999-032-893 contato@cerro.eng.br

Resgate em altura - 16 horas

Logotipo

Sempre com o
padrão Cerro de
qualidade.

Este treinamento aborda técnicas de resgate vertical para a área de trabalho principalmente industrial.

É necessário apresentar o ASO apto para trabalho em altura, possuir treinamento de NR 35 (8 horas) ou acesso por cordas, e ideal, mas não obrigatório, o treinamento de primeiros socorros.

Público alvo: brigadistas, resgatistas, alpinistas industriais, bombeiros civis, técnicos e engenheiros de segurança do trabalho e profissionais que buscam o conhecimento ou aprofundamento no assunto.

Na CERRO, o treinamento é instruído por profissionais capacitados, experientes e com comprovada proficiência no assunto. Com o método CERRO de teoria aplicada a aula é mais dinâmica e proporciona maior facilidade no aprendizado.

As aulas são realizadas no CT IBEX, que foi desenvolvido exclusivamente para treinamentos em área coberta, com simuladores de espaço confinado: sala escura, tubulação com escada interna, dutos, bordas de dutos, portas de acesso a dutos, tanque, boca de visita. Além de todo o equipamento de proteção respiratória, multi gases, tripés, EPI e EPC necessários com sala de aula climatizada.

A CERRO participa da Comissão de Estudos:
ABNT/CE-99:019.002 Comissão de Estudos de Qualificação de Profissionais de Resgate Técnico Industrial por Corda em Altura e Espaço Confinado.

ALUNOS:
É necessário sempre o aluno comparecer aos treinamentos utilizando calçado de segurança e roupas adequadas para a realização das aulas práticas.

Validade: Todos os nossos treinamentos de resgate têm validade de 2 anos.

Conteúdo Programático:

- Introdução ao RTC - Resgate Técnico Por Cordas;
- Equipamentos;
- Nós e Ancoragens;
- Sistema de vantagem mecânica;
- Ascensão e descensão por corda;
- Auto resgate;
- Operação de resgate simples sem corte de corda;
- Resgate com utilização de macas;
- Sistema de tirolesa simples.

Imagem - Resgate em altura